Estive ausente há dez dias por ter viajado e participado da reunião científica da Society for Epidemiologic Research que ocorreu em Chicago, nessa semana. Agora, irei a Boston, contatar várias equipes do Brigham and Women´s Hospital para troca de experiência em estudos epidemiológicos.O blogue voltará ao somente dia 7 de julho com novo visual.
Há um ano esbravejei contra as empresas aéreas brasileiras e americanas, Polícia Federal e a segurança americana que conseguiram todos transformar uma viagem em um transtorno. Esse ano fiz quase o mesmo percurso sem qualquer problema, exceto atraso por problema metereológico.
Uma impressão: os americanos na área acadêmica dos quais 9 entre 10 nunca votaram em Busch, estão esgotados, cansados, esperando alguma mudança, seja com Obama, ou mesmo McCain. A gestão Busch está destruindo a ciência americana com cortes importantes nos recursos para pesquisa. Há vários setores importantes que estão encolhendo a olhos vistos. Um verdadeiro horror, considerando a importância dos Estados Unidos na ciência mundial.