Não resisto a auto-citação agora que o presidente do Corinthians está próximo da prisão e, comprova-se que o crime organizado associou-se ao futebol desorganizado. Reproduzo abaixo o post de 24 de fevereiro quando o Presidente preferiu encontrar o parceiro da máfia russa a saudar a iniciativa do Instituto de Neurociências de Natal.
Para um Presidente da República que não tem pressa para definir o ministério pouca surpresa na escolha de sua agenda. Ontem, foi a inauguração do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, agora chamado de Lily e Edmond Safra pelo apoio de Lily Safra - proprietária da rede Ponto Frio - ao projeto. O instituto é idealização de Miguel Nicolellis, professor da Duke University, fmuspiano e palmeirense roxo. Sua Excelência, o Presidente da República poderia estar presente em Natal e cumprimentar a iniciativa de Miguel e colegas. Não, preferiu visitar o Corinthians, onde o presidente do clube sem cerimônia pediu 500 milhões para construir um estádio. Esse clube como os demais se apossaram de vários terrenos públicos e, o Corinthians nunca utilizou a propriedade de Itaquera. Além disso os clubes são caloteiros do INSS/FGTS e, estão associados a lavagem de dinheiro nas compras, vendas, recompras e revendas de jogadores. Parabéns a Miguel e colaboradores, que o exemplo de Lily Safra se espalhe e que o Presidente da República escolha melhor suas companhias.
Por falar em futebol, porque a Petrobrás gasta tanto dinheiro com o Flamengo? Não teria melhor retorno se assumisse a gestão de um hospital no Rio de Janeiro? Depois, falam mal do Chaves quando obriga a PDVSA organizar a assistência médica na Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário