terça-feira, 13 de maio de 2008

Mais um argumento para controle da propaganda de cervejas: o dono do bêbado é o bandido

Por pudor, não declamarei o ditado popular sobre o que acontece com bêbados. Mas, pesquisadores canadenses mostraram com um estudo muito elegante que há risco aumentado em ser vítima de assalto ou briga, aquele que consome álcool. Superior, mesmo ao risco de acidente de trânsito. Uma resenha do artigo pode ser lido no Plos Medicine com acesso livre.
Não podemos esquecer a grande contribuição dos nossos legisladores pró-violência do lobby das cervejeiras. , os mesmos que denunciarão nas campanhas eleitorais, a "leniência da justiça" e "ineficiência da polícia" em conter a violência. Ou, então dos publicitários dândis que faturam os tubos com publicidade de cerveja e, depois inventam "movimentos pela paz" para conter a violência. A hipocrisia sobre o uso de drogas e violência muito bem apresentada em "Tropa de Elite" é a mesma dos nossos legisladores e publicitários do lobby cervejeiro.

Nenhum comentário: