A indústria de alimentos está jogando com seus filhos? A pergunta foi feita por Patrícia Salber na página do Medscape (http://www.medscape.com) a partir de pesquisa feita pela Kaiser Family Foundation, "It's Child's Play: Advergaming and the Online Marketing of Food to Children. Advergaming são as mensagens de marcas em videogames online. Os advergaming promovem alimentos com densidade energética alta tal como cereais, biscoitos e lanches. Segundo ela, a indústria de alimentos está investindo milhões de dólares porque houve 12,2 milhões de visitas em três meses por crianças entre 2 a 11 anos nos advergaming Web sites. O estudo completo pode ser lido gratuitamente no site abaixo.
Moore ES. It's child's play: advergaming and the online marketing of food to children. A Kaiser Family Foundation Report. Menlo Park, California: Kaiser Family Foundation; July 2006. Available at: http://www.kff.org/entmedia/upload/7536.pdf Accessed August 23, 2006
2 comentários:
Prezado Paulo
Este tema que você aborda está em discussão no www.jornaldedebates.com.br. Voê está convidado a amplificar seu post no nosso espaço.
abs
Paulo Markun
você é meu convidado para amplificar esse post no jornal de debates.
Paulo Markun
Postar um comentário