domingo, 22 de outubro de 2006

Haim Gruspun: médico, psicólogo, advogado, escritor, intelectual...

Morreu Haim Grunspun, médico formado em 1952 na FMUSP e, com longa carreira na psiquiatria e psicologia infantil. Convivi com ele quando estudante de Medicina (lá nos anos 70) pela amizade que tinha com seu filho Henrique, passei a noite da invasão da PUC em 77 em sua casa, meio refugiado. Depois, na época da residência foi um bom conselheiro em relação médico-paciente. Poderia ter sido um médico popstar, mas sempre preferiu se expressar nos vários livros que publicou na sua área de conhecimento. Há muito tempo não o via. Para mostrar como foi sua carreira: judeu, teve direito a "missa" de sétimo dia em colégio católico. Haim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lotufo,

infelizmente soube tardiamente - somente agora - da morte do Dr. Haim. Eu estava justamente procurando por ele via google, pois queria contar-lhe minha trajetória profissional, já que fiz orientação profissional com ele há muitos anos (início dos anos 90) e formei-me psicóloga recentemente, com especialização na mesma área. Que pena não poder compartilhar com o Haim este campo!

Tatiana Ferrentini
tatianaferrentini@hotmail.com

Anônimo disse...

Sr. Lotufo,
É com tristeza que tento essa comunicação visto que na realidade almejava localizar o Sr. Grunspun.
Sou aluna de informatica com gestão de negócios e meu tema de monografia é sobre a influência dos games nas crianças, que sei que o Sr. Grunspun realizou tal pesquisa.
Peço que perdoe-me pela falta de delicadeza, mas gostaria de alguma informação de como conseguir a publicação desta pesquisa.
Gostaria realmente de adicionar o conhecimento do Sr. Grunspun a minha monografia.
Grata, Eliane.