sábado, 12 de janeiro de 2008

Em recesso, tomando sol e atento

Há quase um ano no blogue, a capa de Veja.
Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 A indústria dos protetores solares agradecem ao IUV. A Folha de S.Paulo (11/02/06) informa que publicará diariamente o índice de radiação ultra-violeta (IUV) na secção de metereologia, tal como ocorre na maioria dos jornais do mundo. Tudo bem, teremos uma informação a mais para nos preocupar, junto com o fantasioso "risco-país". Esse IUV irá estimular ainda mais a indústria da proteção da luz solar como os fabricantes de protetores de luz solar. Pobre astro-rei! Fundamental para a vida no Planeta, agora é acusado de causar doenças. A relação entre irradiação solar e câncer de pele (não-melanoma) de letalidade baixa é decorrente do tempo de exposição e, não da intensidade. Ou seja, o problema é muito maior para o trabalhador do campo e da cidade expostos todos os dias do que para crianças e jovens mimados que se lambuzam de protetores solares em breves períodos do ano. Lembro que os "protetores não protegem" do melanoma, um câncer com letalidade alta.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ainda em recesso: 2008, um Ano Feliz

2007 foi o ano dos urubus. Começou em São Paulo com a imprensa chapa-branca federal querendo faturar sete vítimas de acidente em obra do metro. Depois, a revanche da imprensa oposição-sempre nos casos do Airbus da TAM, Fonte Nova.....Houve congestionamento de urubu a procura de carniça.
2008 começou melhor com Nestor Kirchner, Oliver Stone e coadjuvantes passando o reveillon no meio do mato por um trote das FARCS. Depois, uma autoridade paulista afirmou que tinha certeza que as obras roubadas no MASP estavam no Leste Europeu, minutos antes da notícia do resgate em Ferraz de Vasconcelos. Para completar, a imprensa divulgou que Obama ganhou por 10 pontos, uma eleição que perdeu por 2.
Melhor assim, sem vítimas. O menino Emannuel passa bem, as obras do MASP foram devolvidas e, as primárias americanas continuam. E, todos nós estamos rindo das pitonisas e, esquecendo os urubus.
Que assim continue, 2008 ,um Ano Feliz!