sábado, 10 de janeiro de 2009

O anti-semitismo acabou, agora é o antissemitismo.

Felizmente, o número de educados foi razoável, o suficiente, para permitir que pudessem ser publicados comentários sobre o anti-semitismo, ou melhor o antissemitismo. Mas, qual o fato discutido? A invasão de Gaza pelo Estado de Israel? A crítica ao ato do Estado de Israel? Não, eu somente alertei que o número de comentários em blogues de jornalistas que se consideram “progressistas”, com conteúdo antissemita era grande na quarta-feira, dia 07 de janeiro. Hoje, 10 de janeiro, abri um blogue famoso e, vi várias barbaridades nos comentários, das quais selecionei a abaixo que segue em negrito, itálico, vermelho e letra menor para que não essa pérola seja confundida com idéia desse blogueiro. Antonio Lima em 8/janeiro/2009 as 13:17 Talmud Babilônico só o Taalmud, o maior responsável por ISRAEL agir assim, prá se ter uma idéia, diz esse livro das leis júdaico, todo JUDEU É SER HUMANO, todo NÃO JUDEU (GOIN OU GENTÍO) como chamam aos demais povos são animais, nenhum JUDEU pode entrar em casa de GOIN, comer alimentos oferecidos por GOIN, casar-se com alguém GOIN, e em outro capítulo diz esse livro satânico: TODO JUDEU TEM A OBRIGAÇÃO DE MATAR, EXTERMINAR, LIQUIDAR todos os GOINS, ´e baseado nisso os JUDEUS AGIRAM ASSIM NA ALEMANHA DE 1940, E AINDA ESTÃO A AGIR COM OS DEMAIS POVOS, PENSAM ELE QUE SÃO MELHORES QUE OS OUTROS, E SEMPRE SE LEVANTAM CONTRA ALGUÉM, E AGORA SÃO OS PALESTINOS SUAS VITÍMAS, IAM SER OS ALEMÃES E POLONESES, MAS ALGUÉM SE LEVANTOU ANTES.
Que tal? Preciso dar mais exemplos?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um recado aos jornalistas e blogueiros que permitem e insuflam o anti-semitismo

Do blogue do professor português Jorge Martins, autor de Portugal e os Judeus sobre pesquisa publicada no AJHG.
A GENÉTICA CONFIRMOU: UM TERÇO DOS PORTUGUESES TEM ASCENDÊNCIA JUDAICA O American Journal of Human Genetics publicou ontem, dia 4 de Dezembro, véspera do 512º aniversário do Decreto de Expulsão dos Judeus de Portugal (5/12/1496), o estudo “The Genetic Legacy of Religious Diversity and Intolerance: Paternal Lineages of Christians, Jews, and Muslims in the Iberian Peninsula”. As conclusões a que os cientistas chegaram vêm confirmar o que os especialistas em estudos judaicos portugueses têm vindo a sustentar: a população portuguesa tem uma forte componente judaica. Os valores genéticos sefarditas apresentados pelo estudo científico demonstram a incontestável etnicidade judaica na matriz identitária portuguesa. Preservámos a etnicidade judaica (30%) e muçulmana (14%), apesar de quase três séculos de acção criminosa e terrorista da Inquisição.O referido estudo dividiu o país em Norte e Sul, concluindo que 23,6% da população nortenha e 36,3% da população sulista tem ascendência judaica, ou seja, cerca de 30% dos portugueses preservaram as suas raízes sefarditas. Ao contrário de alguma imprensa escreveu (Público, 6/12/2008), não são valores inesperados. E valeria a pena conhecer os valores das Beiras e Trás-os-Montes, particularmente de Belmonte. Seguramente, pela história revelada há um século da existência de um fortíssimo fenómeno criptojudaico nessas regiões, ainda haveria valores mais significativos.

Anti Semitismo toma conta da blogosfera brasileira

Retorno para um novo ano. O blogue terá temática mais restrita a assuntos internacionais.
Mas, antes disso há necessidade em reconhecer a profusão de comentários publicados em vários blogues nacionais cujo conteúdo se resume a anti-semitismo puro, sem tirar nem por.
Com a palavra, Paulo de Tarso Vanucchi, secretário nacional de direitos humanos.