terça-feira, 19 de junho de 2007

How deal with Airport mess...

Esse é o título da US World News and Report (na tradução tosca, Como conviver com a bagunça nos aeroportos) que leio no aeroporto de Boston rumo a Atlanta para atividades relacionadas ao Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto e participação em eventos científicos nessas cidades. O vôo está atrasado mais de uma hora, a bagunça começa no front desk. Motivo: mau tempo em Atlanta. Abro a internet e, leio a notícia sobre o fechamento do Galeão e de outros aeroportos por motivos não explicados. Ao contrário dos comentários que minimizam a crise aérea por não afetar os "pobres e despossuídos", acho que há motivo mais do que suficiente para ser por fim à bagunça existente no setor em todo o mundo, principalmente no Brasil. O transporte aéreo é fundamental para o funcionamento da economia mundial e, poderá restringir ainda mais a participação brasileira na divisão do "bolo" da riqueza mundial.
Aproveitando o momento "minhas férias", impressões de Boston.
1. a cidade se renova ano a ano, o que eram docas e armazéns são agora hotéis, restaurantes e um bom centro de convenções.
2. a região de Cambridge - onde estive hoje visitando o laboratório de genética da Harvard - está cada vez mais pujante devido a biotecnologia.
3. Boston era uma região com menos obesos do que o restante dos EUA, mas já é visível o número maior de obesas e obesos nas ruas.
4. apesar de todo o ciência produzida na cidade, a prefeitura local não consegue sinalizar decentemente as ruas e, principalmente não consegue fazer marcas para cruzamentos à esquerda.
5. o Brazilian Barbeque está cada vez mais presente na cidade, mas ainda perde das taquerías.
6. a situação dos brasileiros está piorando ano a ano com as restrições federais e, isso preocupa municípios com grande proporção de brasileiros porque são vitais para a economia local. Segundo, um banqueiro há 250 mil compatriotas na região e movimentam um valor muito considerável de recursos.
Respondendo How deal: somente posso saudar o inventor da Internet, do Skype e do YouTube porque nossa vida fica bem melhor, afinal posso ler notícias, atualizar-me, falar em casa, ouvir música e, enviar mensagens para a quase centena de leitores que prestigiam esse blogue. Ah, a bateria está acabando e o atraso aumentou para mais uma hora......

Nenhum comentário: