terça-feira, 10 de outubro de 2006

piauí: sem "medicina & saúde".

O site “No Mínimo” fez uma resenha de uma nova publicação, a revista semanal “piauí”. O destaque fica para o comentário sobre a ausência de qualquer artigo relacionado a medicina e saúde na nova publicação. Também não encomendaram a médico algum o decálogo para uma vida longa, nem a um mísero personal trainer sua lista de dicas de boa forma. Tudo isso está tão ausente da “piauí” quanto aquelas sensacionais matérias que proíbem – para no mês que vem reabilitar – o cafezinho, o ovo frito, o chocolate ou o nabo. Coma, não coma, faça, não faça, procurei esses imperativos com lupa nas 70 páginas de papel de livro (pólen soft 70g), em tamanho grande (26cm x 35cm), e não achei nenhum. Nem para remédio. Também não achei nenhuma matéria sobre remédio.

2 comentários:

Flavia Saad disse...

Dr. Paulo
sou absolutamente a favor de matérias sobre saúde (afinal, sou uma das jornalistas que as escreve). No entanto, acho que a Piauí está certa em não abordar esse tema. Existem revistas excelentes que tratam sobre o assunto e pelo o que eu entendi, a proposta ali é diferente e contempla outras áreas do conhecimento humano.
É bem verdade que a harmonia entre todas as áreas desse conhecimento é uma tendência muito interessante e a saúde poderia fazer parte disso. Quem sabe veremos matérias de saúde nas próximas edições da revista.

Abraços
Flávia Saad

Paulo Lotufo disse...

Flávia, na verdade o crédito cabe ao redator de No Mínimo. Achei muito engraçada e espirituosa a crítica ao Pateo dos Milagres das nossas revistas semanais.