quinta-feira, 19 de julho de 2007

Triste ironia: a "falida saúde pública" ajuda a "dinâmica empresa aérea"

Esse blogueiro não sabe como um avião levanta vôo, nem como túneis de metro são contruídos. E, detesta exploração de cadáver.
Durante esses dois dias observou no Hospital das Clínicas o drama vivido pelos familiares da tragédia do avião da TAM que esperam notícias em frente ao Instituto Médico Legal que fica do outro lado da rua, em frente ao Instituto da Criança. Soube que os familiares estão no auditório do Instituto da Criança e, recebem apoio do Serviço Social do Hospital das Clínicas.
Fantástico, esse mundo de Deus!!! Congonhas e Santos Dumont drenaram uma grana tremenda em obras suntuosas. Gol e TAM receberam inúmeras vantagens governamentais. Por outro lado, o Ministério do Planejamento boicotou e, continua boicotando emenda constitucional que aumenta o orçamento do SUS.
Triste ironia, o HC faz o serviço da TAM. Como dirigente hospitalar, solicitarei que o presidente da TAM designe algumas mocinhas para ajudar na recepção do pronto-socorro nas segundas-feiras.
Gostaria também que os famosos colunistas econômicos, aqueles que louvavam a TAM ( por acaso, algum desconto na tarifa? upgrade em viagem ao exterior??) e que decretam a todo momento a "falência da saúde pública", assistissem as cenas em frente ao IML de São Paulo.

Nenhum comentário: